Inicio >> Dados e Pesquisas >> Você sabe o que se esconde por trás de uma sex shop?

Você sabe o que se esconde por trás de uma sex shop?

A situação tem se repetido algumas vezes ao longo do tempo. Um jovem que está começando sua vida sexual entra em uma farmácia para comprar preservativos, mas sai sem fazê-lo por causa da vergonha.

“O que vão pensar de mim se me virem comprar preservativos?” Ele pensa.

Imagine então o momento da compra de brinquedos sexuais, um hábito que a sociedade tem relegado quase sempre para a internet evitando assim essas situações desconfortáveis. Felizmente, cada vez mais se debate o sexo e isto ajuda a diminuir o tabu na sociedade.

Embora possa soar como uma piada, filmes como Cinquenta Tons de Cinza estão ajudando a normalizar este aspecto importante da vida. E precisamente o boom que existiu nos romances de EL James (e suas adaptações para o cinema) foi uma das causas que permitiu que o mercado erótico ainda mantivesse o crescimento em meio a crise financeira aqui mesmo no Brasil.

Lojas cada vez mais femininas são um fenômeno de sucesso em países como Inglaterra e Alemanha e, desde 2011, também no Brasil ganharam força após o filme De Pernas Pro Ar com a Sexy Delicia. É uma reinvenção do conceito do sex shop clássico.

O objetivo principal é o público abandonar a ideia de que lugares para comprar estes produtos são pequenos e escuros onde também há cabines e shows eróticos.

Em vez disto, áreas amplas e luminosas, em que há uma grande variedade de produtos eróticos em espaços com atendimento de alta qualidade. Um local acolhedor, com uma atmosfera semelhante a uma boutique de roupas ou lingerie feminina.

O setor sempre teve brinquedos sexuais destinados principalmente ao sexo masculino. Daí a ideia de que sexshops são principalmente para homens.

Mas esta mentalidade mudou, esses pontos de venda hoje nascem com o objetivo de chamar a atenção de mulheres e casais que são seus principais clientes. Um mix amplo de produtos a venda e profissionais de artes sensuais que ministram cursos, eventos e reuniões específicas para a clientela são diferenciais importantes nestas lojas.

Distinção, elegância, confiança e profissionalismo são as chaves para um novo mercado erótico. “Que todos saibam o que realmente é uma loja erótica. Por que não?”.

Foto da Lovetoys – São Paulo

Qualquer tipo de público pode se sentir confortável atualmente em uma sex shop, pois é um espaço agradável e confiável. Comprar produto erótico e sensual se tornou uma experiência estimulante, profissional, divertida e muito importante para a vida sexual de casais, seja hetero ou homoafetivos.

 O que pode ser encontrado na Sex shop?

Podem-se comprar todos os tipos de produtos para uso intimo. Desde lubrificantes, óleos de massagem ou géis com uma grande variedade de funções estimulantes, até acessórios eróticos para fetiche, ou mesmo para uma experiência prazerosa; como vibradores. Livros, filmes, preservativos, fantasias, roupas sexy, sapatos e muito mais.

Tudo que pensar para dar um tempero diferente a mais na vida sexual e um toque amoroso e intimo na relação pode ser encontrado num ponto de venda erótico.

Acredite: É uma experiência que se precisa viver ao menos uma vez na vida. Visitar uma Sex Shop é como se redescobrir sexualmente, é pessoal e intransferível.

Está esperando o quê? 

Por Paula Aguiar, Presidente da Ass. Bras. das Emp. Mercado Erotico e Sensual

www.abeme.com.br

LEIA TAMBÉM

Lovewear nasce no Brasil, um novo conceito de vestir e despir

Com a tarefa de inovar no mercado de sensualidade, a Make a Wish  lança moda …