Inicio >> Sobre a ABEME

Sobre a ABEME

O que é ABEME? A Abeme é a associação que representa o mercado erótico brasileiro.  As associações são organizações que têm por finalidade a promoção de assistência social, cultural, representação política, defesa de interesses de classe, filantropia. Segundo o art. 53 do Código Civil Brasileiro , “Constituem-se as associações pela união de pessoas que se organizem para fins não econômicos”. A Abeme é uma associação, não um órgão fiscalizador. Quem tem poder de fiscalizar e punir são o Procon, as Delegacias do consumidor, a Anvisa, o Ministério Público e outros órgãos governamentais.

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (ABEME) foi criada dia 2 de julho de 2002 em São Paulo, com o objetivo de dar voz ao setor, que ainda é tabu, mas já tem grande número de consumidores e registrou no ano de 2014 um crescimento anual de 8,5% em relação ao ano anterior.

Um dos objetivos é unir as companhias e profissionais de diferentes segmentos do setor erótico, lojistas, revistas, vídeos, fabricantes de vestuário, brinquedos de adultos e sites da Internet entre outros que atualmente concorrem entre si. O setor vem apresentando uma rápida profissionalização e há uma preocupação com a saúde sexual dos consumidores e com a qualidade dos itens comercializados.

Para crescer o mercado erótico tem muitos problemas a combater, principalmente o preconceito, que, embora esteja diminuindo, ainda é um grande obstáculo para o consumo de produtos desta natureza. Uma das metas da associação é fornecer números consolidados do setor. Com sede em São Paulo, a entidade representa mais de 11 mil pontos de vendas de artigos eróticos e aproximadamente 80 mil consultoras que comercializam os produtos eróticos em todo o Brasil.

Desde o dia 15 de setembro de 2010 assumiu interinamente e em votação de conselho em agosto de 2013 a Presidência Paula Aguiar, publicitária, escritora, consultora especializada em mercado erótico e primeira secretaria do CEAIDS/SP – Conselho Empresarial de Prevenção ao HIV/AIDS do Estado de Sao Paulo.

Até o momento a ABEME contabiliza mais de 1.300 associados localizados em todos os estados brasileiros, apoia feiras nacionais e internacionais em parceria com os organizadores locais promovendo o mercado erótico e a importância dos produtos principalmente para casais e seus benefícios para a união familiar.

A gestão atual possui foco principal em produtos eróticos e sensuais como recursos para o prazer e liberdade sexual, união empresarial com o claro objetivo de profissionalização do mercado, instrução, formação e conteúdo com foco no consumidor e na saúde sexual da sociedade brasileira. Tem como pilar apoiar a sexualidade no contexto saúde, qualidade de vida e bem-estar.

Leia o estatuto da ABEME clicando aqui.

Fazem parte da diretoria e conselhos da ABEME representantes das maiores e mais importantes empresas do setor na America Latina.

Estrutura e representatividade da ABEME

A ABEME é a única entidade representativa do setor, congregando todo o mercado e atuando em todo o país. Seus projetos são reconhecidos internacionalmente e foram apresentados em feiras e eventos internacionais na China, Alemanha, Portugal, Espanha, México e França.

Possui associados em todas as capitais brasileiras, e direta ou indiretamente atende, capacita e profissionaliza mais de 50.000 pessoas que trabalham com produtos eróticos. Apoia e realiza a área de negócios de feiras importantes do setor.

Em nova fase, a ABEME esta se reestruturando em parceria com as maiores empresas do setor para ampliar o atendimento e associar os pontos de venda, não mais no formato gratuito, mas com valores justos para aumentar os benefícios ao mercado erótico e associados ABEME.

Dados Cadastrais:

Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual – ABEME

www.abeme.com.br – atendimento@abeme.com.br

skype: abeme-2014 – whatsapp: (11) – 9 530-01151

VEJA MAIS INFORMAÇÕES CLICANDO NO LINK “SOBRE A ABEME” NO MENU SUPERIOR.