Inicio >> Destaque >> Sex shop Aquelas Coisas lança ação de apoio a prevenção a ISTs

Sex shop Aquelas Coisas lança ação de apoio a prevenção a ISTs

A campanha “Quando o sexo é bom, todo mundo fica feliz!” irá arrecadar o dinheiro obtido em produtos para a Instituição Anima

A sex shop Aquelas Coisas realiza pela primeira vez a campanha “Quando o sexo é bom, todo mundo fica feliz!”, voltada à prevenção do HIV/Aids e das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Entre os dias 21 de outubro e  30 de novembro, a loja destinará 1% do valor de cada produto comprado na loja virtual para a causa.

O valor arrecadado será entregue à Associação Civil Anima, organização não-governamental (ONG) sem fins lucrativos, de utilidade pública municipal e estadual e reconhecida como Entidade Beneficente de Assistência Social, que atende crianças, adolescentes, jovens, adultos e seus familiares, fornecendo orientações que previnem o HIV/ ISTs, além de outras atividades que visam melhorias na educação, na convivência, na qualidade dos relacionamentos e no repertório cultural de mais de 300 brasileiros.

Com a campanha “Quando o sexo é bom, todo mundo fica feliz!” a sex shop pretende intensificar a atuação da Associação Civil Anima. Com o valor doado, a Anima incrementará suas ações de educação social com os atendidos.

A ação está alinhada com o propósito da sex shop de promover o sexo seguro e os cuidados sexuais necessários, pois, , os casos de infecção de HIV no Brasil aumentaram 3% entre 2010 e 2016, de acordo com a UNAids, órgão das Nações Unidas para questões relacionadas aos soropositivos. “contribuímos para minimizar o impacto do HIV/Aids, por meio de nossas oficinas atuando na prevenção, levamos a informação, além da possibilidade de reflexão, privilegiando a convivência comunitária e a construção de práticas pautadas na autonomia, integração, independência e acesso a cultura”, diz Rodney Martins, diretor de Controladoria da Anima.

O trabalho é realizado pela ONG na Zona Oeste da cidade de São Paulo e que tem como objetivo implementar ações de melhorias para a educação, convivência, qualidade dos relacionamentos e fortalecimento de vínculos, além das ações que estimulem a prevenção das IST´s/HIV/Aids para crianças, jovens, adultos e familiares.

A Aids, já foi responsável, desde a sua descoberta em 1981, por 36 milhões de mortes no mundo. Um terço dos soropositivos são diagnosticados tardiamente, o que afeta negativamente o tratamento para a síndrome, que pode ser controlada.

A Aids e outras ISTs, como sífilis, papiloma e gonorreia, são transmitidas a partir do contato de secreções dos parceiros – esperma, secreções vaginais, leite materno e sangue, independentemente do gênero, da faixa etária e da orientação sexual.

As doenças podem ser transmitidas pelo contato direto durante a relação sexual, e também via compartilhamento de brinquedos eróticos.

A Aquelas Coisas apoia a prevenção das ISTs e orienta seus clientes a praticar sexo seguro com seus parceiros fazendo o uso correto do preservativo masculino ou feminino durante a relação sexual, além de disseminar informações sobre os riscos do ato sem a devida proteção.

Uma realização do sex shop Aquelas Coisas e Associação Civil Anima.

LEIA TAMBÉM

Chuca In-M chega às farmácias e ganha propaganda no Metrô

A Ducha Higiênica Descartável In-M além de estar presente nas farmácias, estréia campanha publicitária na …