Inicio >> Destaque >> Feira erótica SexyFair terá ponto de descarte para vibradores usados

Feira erótica SexyFair terá ponto de descarte para vibradores usados

Os visitantes da SexyFair no Rio de Janeiro, que acontece de 18 a 23 de abril, poderão trazer seus vibradores usados para descarte no primeiro ponto de coleta realizado no Brasil.

A coleta de materiais eróticos para descarte será realizada pela primeira vez no Brasil durante a feira erótica SexyFair no Rio de Janeiro, a intenção é atender a demanda de muitos consumidores, que se sentiam desconfortáveis e preocupados em jogar seus brinquedos sexuais que não queriam mais no lixo. Além da vergonha de ter sua privacidade exposta, existe a preocupação com os motores e baterias dos vibradores que devem ter descarte adequado.

Os visitantes da SexyFair terão um espaço especifico e sinalizado para depositar seus acessórios, vibradores ou materiais eróticos que não querem mais. Estes produtos devem ser entregues em embrulhos de papel ou saco plástico. O Instituto Sexualidade Positiva que organiza a coleta também distribuirá embalagens para acondicionar os vibradores, caso haja necessidade.

Todo o material coletado durante o evento terá posteriormente seus componentes eletrônicos e baterias retirados e descartados apropriadamente e o resíduo incinerado. Além da coleta, o projeto prevê orientação sobre higiene e dicas para melhor acondicionar e preservar os acessórios eróticos comprados durante o evento.

O Instituto Sexualidade Positiva criador do Projeto ‘Coleta e Descarte Itinerante de Sextoys’ tem por missão lutar para o reconhecimento de que o exercício da sexualidade é um direito, informando e mobilizando a sociedade para uma saúde sexual plena. Segundo seu Presidente Nadir Francisco Amaral, “É importante propiciar aos consumidores o descarte destes materiais tornando esta ação o mais confortável possível. O produto erótico é uma ferramenta importante para o bem estar sexual, e quebrar tabus e preconceitos em relação a eles, nos torna pessoas mais plenas e conscientes do nosso direito a felicidade sexual”.

“Segundo pesquisas internacionais recentes, usuárias de vibradores são mais cuidadosas com sua higiene e saúde intima, além de serem menos vulneráveis emocional e psicologicamente”, afirma Paula Aguiar, Presidente da ABEME.

O Projeto ‘Coleta e Descarte Itinerante de Sextoys’ é uma parceria entre o Instituto Sexualidade Positiva, ABEME – Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual, com apoio da Hot Flowers, maior fabricante de produtos sensuais da América Latina e da SexyFair Rio 2017.

Serviço:

Sexy Fair Rio 2017

Local:  SulAmérica Centro de Convenções

Quando: 18 à 23 de Abril de 2017

A feira: de 16:00h às 00:00h

A Boate: 23:00h às 3:30h

www.feiraerotica.com

Ingressos: http://www.ingressocerto.com/pesquisa?t=sexy-fair

www.abeme.com.br – 11-953001151

LEIA TAMBÉM

Ana Canziani palestra BDSM na Sexy Fair: do Fetiche ao Orgasmo

Ana Canziani, precursora do canal xô tabu, empresária  do mercado erótico sensual  há 14 anos,  apresenta …