Inicio >> Dados e Pesquisas >> COSMÉTICOS E PRODUTOS SENSUAIS SÃO SUCESSO NA TERAPIA SEXUAL

COSMÉTICOS E PRODUTOS SENSUAIS SÃO SUCESSO NA TERAPIA SEXUAL

Tese USO DOS COSMÉTICOS E PRODUTOS SENSUAIS NA TÉCNICA DE
FOCAGEM DAS SENSAÇÕES NA TERAPIA SEXUAL disponibilizada gratuitamente pela autora. Baixe o arquivo em pdf agora neste link: Leila-campos

Somando sua experiência de consultório e os dados do mercado brasileiro de produtos e cosméticos sensuais, a Sexóloga, Terapeuta Sexual, Palestrante e proprietária da Mata Hari Boutique Sensual, Leila Campos demonstrou em seus estudos e atendimento aos casais, o aumento da eficácia da técnica da focagem das sensações através da inserção dos cosméticos e produtos sensuais.

Para o respaldo técnico necessário ao uso profissional dos cosméticos e produtos sensuais, a sexóloga adotou por premissa o contínuo crescimento do mercado erótico e sensual no Brasil e o empenho que as indústrias brasileiras, deste setor, vêm promovendo em termos de qualidade e diversificação de produtos. Considerou também o notório esforço dos empresários em afastar a imagem de vulgaridade e pornografia associadas a essa linha de produtos, em consequência dos tabus e preconceitos ainda existentes em relação ao sexo. Aos poucos, essa visão equivocada vai perdendo força em razão da desmitificação do sexo como perversão passando ao entendimento de que a sexualidade é parte integral da nossa personalidade sendo, portanto, um aspecto do ser humano que não pode ser separado dos demais aspectos da vida e base para o desenvolvimento da saúde sexual.

Uma das disfunções mais comuns no consultório é a perturbação do Desejo Sexual Hipoativo por habituação (baixa libido), caracterizada pela diminuição ou perda da apetência sexual, comum nos relacionamentos principalmente de longa data, onde o entusiasmo dos primeiros tempos vai sendo substituído por uma amizade cada vez mais assexuada.

Nesse caso, o objetivo é demonstrar a possibilidade de ampliação da eficácia da técnica da focagem das sensações através da inserção dos cosméticos e produtos sensuais e como eles podem influenciar no propósito de intensificar o desenvolvimento da experiência sensorial e erótica do casal, de formas a restabelecer a cadeia de sentimentos e emoções para então reconstruir os padrões cognitivos de avaliação do ambiente e de si próprio, assim como um importante recurso terapêutico associado a esta técnica, onde o casal realiza uma massagem que objetiva explorar todas as sensações experimentadas, favorecendo a redescoberta do corpo e a harmonia conjugal.

SOBRE LEILA CAMPOS

  • Leila Campos é Sexóloga e Terapeuta Sexual (CEFATEF/DOCTUM-SP), Palestrante, Consultora em Saúde e Educação Sexual, Professora de Pompoarismo e profissional filiada à ABRASEX (Associação Brasileira dos Profissionais de Saúde, Educação e Terapia Sexual).

Maiores informações sobre a tese: Leila Campos – Terapeuta Sexual – (22) 99816-0552 / (22) 3084-7849

 

LEIA TAMBÉM

Ana Canziani palestra BDSM na Sexy Fair: do Fetiche ao Orgasmo

Ana Canziani, precursora do canal xô tabu, empresária  do mercado erótico sensual  há 14 anos,  apresenta …