Inicio >> Destaque >> Como são feitos os testes clínicos e dermatológicos no Mercado Erótico

Como são feitos os testes clínicos e dermatológicos no Mercado Erótico

A evolução constante dos produtos eróticos que chegam aos consumidores é nítida nas embalagens, nas opções disponíveis para venda e, nos inovadores componentes das fórmulas que compõem a matéria prima de acessórios e cosméticos sensuais.

E como está a qualidade dos produtos que chegam as mãos dos consumidores? E como aferir o que é bom e o que não é tanto assim?

Esta é uma dúvida constante e também uma preocupação das grandes marcas brasileiras de produtos eróticos. Para dar um pouco de luz a este assunto trazemos informações da Pessini Cosméticos, que fez um vídeo falando de testes clínicos e dermatológicos, que você poderá conferir ao final desta matéria.

A primeira informação que se deve saber sobre os testes clínicos e dermatológicos é que para usar este termo nas embalagens, a marca deve qualificar e contratar um laboratório de testes devidamente autorizado pela ANVISA.

A partir deste momento são enviadas amostras dos produtos ao laboratório com informações de como eles são utilizados e os produtos passam por uma rigorosa analise, de compatibilidade da descrição com a composição e, por um conselho de ética para aprovar o inicio dos testes que são acompanhados por uma equipe multidisciplinar.

Os itens são avaliados quanto a irritação, lesão, danos ao consumidor e se o produto realmente faz o que promete. Finalmente se aprovado o produto, a marca recebe um dossiê onde constam todas as analises realizadas e os testes aprovados. Após este longo processo a ANVISA é informada da aprovação pelo laboratório e o produto pode receber na embalagem o selo de aprovado clinica e dermatologicamente.

É isto, e procure sempre produtos com qualidade e segurança para o consumo. Em breve traremos novas informações sobre este tema. Aguardem!

Por Paula Aguiar com informações da Pessini Cosméticos

Vídeo:

LEIA TAMBÉM

Hipnóloga Madalena Carcará demonstra como gozar com a mente

Dra. Madalena Carcará, coach, fisioterapeuta e hipnóloga traz para o Auditório Sexy Fair dia 01 de …