Inicio >> Como Montar Sexshop >> Como iniciar uma sex shop em 10 passos

Como iniciar uma sex shop em 10 passos

Muita gente quer abrir seu próprio negócio hoje em dia e há um número crescente de quem quer montar uma sex shop, principalmente virtual, por isso temos alguns passos que você precisa saber sobre como iniciar este negócio. Uma sex shop consiste de uma loja que vende quaisquer itens eróticos, sensuais e para o sexo, desde lingeries e cosméticos até brinquedos sexuais.

Passo 1: Elabore um plano de negócios para sua sex shop. É o passo mais importante para iniciar uma empresa. O plano de negócios deve incluir o nome que você escolheu para o negócio, a definição do negócio,  financiamento, plano de ação, visão de futuro, a localização e toda a pesquisa pertinente que você fez em relação ao mercado erótico e outras empresas de sex shop na sua região.

Passo 2: Busque financiamento…ou não, se você tem capacidade financeira para bancar sozinho o seu novo empreendimento erótico. O seu banco pessoal pode ser um bom lugar para começar. Além disso, informações sobre uma conta corrente jurídica e o uso do cartão de crédito empresarial podem ajudar a montar seu estoque. Apenas tenha certeza de ter condições de iniciar sua sex shop sem sobressaltos financeiros. O ideal é ter recursos para se manter por pelo menos 12 meses, e muito importante: separe suas contas física e jurídica.

Passo 3: Procure uma boa localização (em caso de loja física). Claro, talvez você prefira evitar um local que já tem sex shop por perto. Procure um local em um shopping (por que não?) ou avenida que já tem lojas com itens para público feminino de compras frequentes, tais como lojas de vestido, spas e salões de beleza. Pense no fluxo de pessoas no local e também a possibilidade de vagas de estacionamento.

Passo 4: Adquira as licencias necessárias para começar legalmente sua empresa. Verifique com o contador ou a prefeitura da sua cidade as regras para montar sua loja. Isso vai variar de acordo com diferentes cidades e estados. você provavelmente precisará de pelo menos um cnpj para começar, e pode ser o MEI, informe-se sobre ele no portal do empreendedor. Atualmente as lojas virtuais também requerem cnpj e endereço fixo visíveis no site para os consumidores.

Passo 5: Buscar fornecedores parceiros para montar um estoque e seu mobiliário. Visitar eventos e feiras para estar por dentro de novidades e dos lançamentos de produtos e serviços que estão na “moda”. Estocar produtos de maior saída como cosméticos sensuais e lingeries. Estes são perfeitos para compra de presentes e acessórios para ocasiões especiais. Você também vai precisar estantes, luminárias, caixa registadora, material de escritório, mobiliário de escritório e provador, entre outros.

Passo 6: Contratar um sistema capaz de fornecer um programa de contabilidade apropriado para certificar-se que todos os impostos são pagos no tempo certo. Além disto hoje em dia é impossível imaginar uma sex shop sem site ou loja virtual. Já programe como será o sistema gerenciador da loja e como trabalhará com o publico virtual.

Passo 7: Plano de layout da sua loja. Seja física ou virtual, sua loja deve ser planejada, qual cor, layout, identidade visual, tudo isto deve constar num plano de layout, é a imagem do seu negocio, que deve passar sempre credibilidade, segurança e discrição. Mantenha um layout coeso e uniforme sem esquecer-se de passar aquela dose de sensualidade. Isto incentiva o consumo, principalmente o de impulso.

Passo 8: Contratar o pessoal. Certifique-se de cada funcionário contratado tenha lido o manual do funcionário (criar um manual é muito importante com regras, direitos e deveres de cada função). Isto irá assegurar que a sua sex shop será executada com suas especificações e dentro do planejado para ser um sucesso. E importante: não pense duas vezes em trocar de funcionário, se ele não estiver dentro do “espirito” da empresa. Energia boa e paixão pelo trabalho são essenciais neste negócio.

Passo 9: Use sua vitrine (virtual ou física) como sua melhor ferramenta de marketing. Coloque as peças mais atraentes na linha de frente para atrair novos clientes. Comercialize grandes ofertas através de um site na Internet e das redes sociais. Ofereça cupons para descontos, faça grupos de whatsapp com atendimento de sex coachs e agite suas consumidoras.

Passo 10: Acompanhe seu fluxo de caixa, seus estoques de produtos e capacite sua equipe com treinamentos e conhecimentos sexuais. Faça analises e esteja presente no seu negocio, seja exemplo de dedicação e amor a sua sex shop afinal, “o olho do dono que engorda o porco!”. E Quer começar bem? agende sua consultoria online clicando aqui

Por Paula Aguiar

LEIA TAMBÉM

Ana Canziani palestra BDSM na Sexy Fair: do Fetiche ao Orgasmo

Ana Canziani, precursora do canal xô tabu, empresária  do mercado erótico sensual  há 14 anos,  apresenta …