Inicio >> Dados e Pesquisas >> Cientista social lança livro e conta que mulheres da terceira idade usam sextoys.

Cientista social lança livro e conta que mulheres da terceira idade usam sextoys.

O livro “Corpo, erotismo e sexualidade em mulheres da terceira idade” surgiu de uma pesquisa realizada com mulheres acima de 65 anos de várias classes sociais. O livro retrata a vida dessas mulheres em vários campos do cotidiano, seja na vida social, pessoal e principalmente sexual. É o primeiro livro da literatura brasileira que aborda esta temática abertamente com mulheres da terceira idade, desmistificando o tabu que existe sobre a sexualidade. A pesquisadora frequentou sex shops com as entrevistadas e descobriu que elas adoram próteses penianas e toys. Metade delas tem vida sexual ativa e o restante, mesmo sem vida sexual, vivenciam o erotismo até mesmo em situações cotidianas. Frequentam bailes da terceira idade em busca de possíveis parceiros sexuais. As mulheres estão vivendo a vida intensamente e fazendo revoluções cotidianas em vários planos, mas principalmente na sexualidade. Para muitas delas, a vida, antes de se apagar com a terceira idade, começa justamente com ela.

Mirela Berger é cientista social com mestrado e doutorado em antropologia pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado pela Unicamp. Docente há mais de vinte anos, autora de vários artigos e livros, a escritora nos presenteia com esta incrível temática do universo feminino.

Com destaque na área educacional, Mirela Berger, recebeu o prêmio de personalidade do ano de 2016 na “Noite de Homenagens”, em São José do Rio Preto, no último dia 04 de maio.

Em janeiro de 2017 aconteceu o pré-lançamento do livro em Vitória (ES). O lançamento oficial foi realizado em março no memorial da UNIFEV (Centro Universitário de Votuporanga). O livro será lançado também em São Paulo (capital) e outros estados.

Assessoria de Comunicação

Daniela Houck

(11) 9.8119-7262

danielahouck@gmail.com

LEIA TAMBÉM

Vídeo completo da primeira Sexy Fair

Perdeu a primeira edição da Sexy Fair que aconteceu em março? Não tem problema, pois …