Apresentação
Quer abrir o seu próprio negócio? Ponto de Partida: aqui começa o sucesso

O Ponto de Partida é um produto do Sebrae-MG, que reúne informações essenciais sobre os vários aspectos da abertura de um negócio. Ele é dividido em dois manuais, um com aspectos gerais e outro com específicos.

Neste manual, você encontrará informações relativas ao negócio de seu interesse, que respondem a questões do tipo “como funciona o empreendimento?”, “quais os equipamentos necessários?”, “existe legislação específica?”, “quais são as instituições ligadas a esta atividade?”, entre outras.

No entanto, o presente produto contém orientações gerais para orientar o candidato a empresário, não podendo o Sebrae-MG se responsabilizar pelo resultado final do empreendimento. O sucesso do negócio dependerá de outros fatores como, por exemplo, experiência, comportamento empreendedor, mercado, entre outros.
A equipe de profissionais responsável pelo produto tem a preocupação de manter as informações atualizadas, por meio de consultas em diversas fontes: instituições setoriais, consultores especializados, associações, sindicatos e empresários.

O Sebrae-MG dispõe de programas que orientam e capacitam os empreendedores e empresários no desenvolvimento dos negócios. Para mais informações, visite um dos Pontos de Atendimento, acesse www.sebraemg.com.br ou ligue 0800 570 0800.

Atenção: é recomendável a leitura do “Ponto de Partida – aspectos gerais para abertura de negócios” para obter outras informações importantes e complementares sobre o empreendimento.
____________________________________________________________________________________________________
O Negócio
Saiba mais sobre a montagem e o funcionamento do seu futuro empreendimento
De acordo com a Classificação Nacional de Atividade Econômica – CNAE, a atividade de boutique erótica se caracteriza como comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente e compreende:
- artigos eróticos (sex shop).

Discrição e bom atendimento são duas palavras que auxiliam na definição deste tipo de negócio. Por mais que o preconceito já tenha diminuído muito, ainda é preciso que haja cuidado na montagem e no relacionamento com clientes. Também é imprescindível estar atualizado, oferecer variedade aos clientes e não descuidar da renovação da linha de produtos. Aproveite que o negócio sempre possui demanda para oferecer produtos e serviços inovadores.

Uma forma de você começar neste ramo pode ser buscando os produtos direto de um distribuidor e oferecendo para as pessoas mais próximas. Dessa forma, você poderá comprar grandes variedades em menor quantidade. Com o passar do tempo, você terá uma clientela e, o mais importante, conhecimento profundo sobre os produtos. Assim, poderá abrir sua loja com mais confiança.

Divulgação
A internet é uma das formas mais utilizadas, atualmente, para a divulgação de sex shops. Nesse ambiente, as pessoas possuem a discrição garantida, pois podem navegar sem serem identificadas. As empresas costumam colocar banners em sites de diversas categorias, com links para suas próprias páginas. As lojas também estão presentes nas mídias sociais como Orkut, Facebook, Blogs, Twitter, etc, onde se relacionam com o público.
Mantenha um cadastro de clientes atualizado que garanta a comunicação permanente com os clientes. Dessa forma poderá enviar e-mails, folders eletrônicos, mala direta virtual, etc. Lembre-se de nunca ligar para casa dos clientes, pois eles podem querer sigilo em relação às compras em sua loja. Da mesma forma, evite o envio de correspondências impressas.
Se for divulgar o negócio por e-mail marketing (por exemplo, folder eletrônico), evite algumas palavras no assunto do e-mail. Normalmente os servidores/anti-spams barram as palavras “grátis”, “sexo”, etc, e seu e-mail provavelmente nunca chegará ao destinatário. Procure ser criativo na hora da divulgação e utilizar outras palavras mais apropriadas.

Continua…Realize o download completo do manual gratuitamente após preenchimento de cadastro no link abaixo:

http://www.sebraemg.com.br/Geral/busca_lst.aspx?BuscaHome=SEX%20SHOP