Chegamos ao final de nossa excursão pela Europa Central. Foram tantos contatos com mercados eróticos diversos e observações importantes, principalmente sobre tendências de negócios para a nova década, assim resolvi escrever várias dicas que descobrimos por aqui e idéias que tivemos durante nossa estadia nestes países.

Conceitos que pensamos superados pelo tempo como o termo sexshop nos letreiros das lojas, ressurgem agora como espaços cult que ora agregam divertimento para adultos, ora parece um supermercado de ofertas em prateleira ou ilhas de belos produtos.

Enfim tanto anotamos que acredito ser possível agregar a coletânea de textos num livrinho de dicas e idéias para turbinar o sexshop ou mesmo inspirar o empreendimento erótico. Um trabalho muito sério realizado em 8 países diferentes, de culturas e comportamentos a frente de nosso tempo.

Em abril durante a mais importante feira do Brasil, a Erotika Fair, espero poder lançar este livro de tendências para sexshop com dicas e idéias bem interessantes, sei que ainda temos muito trabalho para torná-lo real, mas nossa vontade de apresentar as novas pesquisas internacionais vai de encontro ao apoio que temos recebido de todo o mercado brasileiro. Espero sua energia boa por este novo projeto. Até breve!

Deusa Atenas e Paula no Louvre em Paris - França

Paula Aguiar na Estatua da Deusa Atenas no Louvre em Paris, França, 2010 durante a Pesquisa internacional de tendências do mercado erótico na Europa Central.

Rec6